> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO: Joel Santana está na 'corda bamba'

quarta-feira, 27 de junho de 2012

FLAMENGO: Joel Santana está na 'corda bamba'

Após a primeira derrota no Campeonato Brasileiro no último domingo, para o Grêmio, o Flamengo se reapresentou na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, onde fizeram um leve treino físico. Buscando poupar os jogadores, o diretor executivo rubro-negro Zinho foi quem concedeu a entrevista coletiva, onde afirmou que o clube tem que se valorizar mais, ao falar sobre as possíveis contratações.

- O time não vai ser só o de hoje, estamos trabalhando para trazer reforços. Não vou me cansar de pedir a paciência do torcedor para isso. Eu gostaria de trazer o Kaká, o Marcelo, ou o Thiago Silva. Se nem o PSG conseguiu tirar o Thiago Silva do Milan... está difícil contratar um jogador de nível de Seleção. Com o Flamengo, eles acabam pedindo salários absurdos. Porque com o Flamengo tem sempre que ser mais caro? O Flamengo tem que começar a se posicionar dessa forma. O Flamengo tem que começar a se valorizar mais - disse Zinho.

Sobre a permanência do técnico Joel Santana no cargo, Zinho preferiu não falar de um futuro próximo, enfatizando que ele não pode garantir a permanência do profissional, que ao menos nesta terça, não será demitido.

- O Joel é o nosso treinador. Eu garantir a permanência de um profissional, nem a minha eu garanto. Quem garante a minha é a presidente. No momento ele é o nosso treinador, mas se ganhar ou perder, temos que analisar. Infelizmente no Brasil a cobrança é assim, no Flamengo é maior ainda, estou dando confiança a todos. Não dá para responder. Hoje, terça, ele não está demitido - ressaltou o dirigente.

Ainda sobre contratações, Zinho afirmou que pode vir mais quatro jogadores para reforçar o Flamengo ao longo do Brasileiro, citando o nome do volante Cáceres, do Libertad-PAR.

- Tenho que reforçar o elenco. E o elenco que nós temos é bom, tem que responder. Se chegar é dois, o Cáceres que tá tudo certo e um lateral-esquerdo e num mais, só outros dois. Isso faz termos um elenco forte. Treinando, com uma boa conduta, vem as vitórias. O Flamengo tem que brigar pela ponta. Os reforços são bem vindos? Sim - enfatizou Zinho, que complementou falando de sua visão sobre a relação entre os jogadores e a comissão técnica.

- Não posso falar se são amigos íntimos. Quando termina um treinamento, não sei se vão tomar um refrigerante com Joel Santana. É impossível o Joel ter intimidade com todos, já que o elenco tem mais de 30 jogadores. Há uma relação boa, de diálogo, ambiente tranquilo. Dentro do clube, na minha visão, não vejo nenhum tipo de problema. Um jogador que não tá jogando, tem mesmo que ficar chateado. Vejo alguns jogadores insatisfeitos por estarem no banco, isso é normal no futebol - concluiu o diretor executivo Zinho. De LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário