> TABOCAS NOTICIAS : EUA: Deputada é proibida de discursar após dizer 'vagina'

sábado, 16 de junho de 2012

EUA: Deputada é proibida de discursar após dizer 'vagina'

Lisa Brown (foto), uma deputada que representa a região de West Bloomfield (Michigan, EUA), foi proibida de discursar na Câmara do estado após dizer "vagina" ao microfone do plenário durante discussão sobre um controvertido projeto de lei contra o aborto.

"Senhor presidente (da Câmara). Estou lisonjeada que você esteja tão interessado na minha vagina, mas 'não' significa 'não' ", afirmou Lisa.

A democrata foi calada após republicanos manifestarem repúdio ao termo usado pela colega no plenário.

De acordo com o "Detroit News", Jim Stamas, líder da maioria na Câmara, afirmou que Lisa violara o decoro parlamentar.
 "O que ela disse foi ofensivo. É tão ofensivo que eu não diria isso na frente de mulheres", comentou o deputado Mike Callton.

Lisa se mostrou estupefata com o "incidente parlamentar":
"Se eu não posso dizer vagina, por que estão discutindo leis sobre a vagina? Que expressão eu deveria usar?"

O caso ganhou o apelido de "Vaginagate" na imprensa.

Barb Byrum, outra democrata, que representa a região de Onondaga, também foi proibida de se manifestar na casa após defender a regulamentação da vasectomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário