> TABOCAS NOTICIAS : Estado de saúde piora e Mubarak entra em coma

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Estado de saúde piora e Mubarak entra em coma

Estado de saúde piora e Mubarak entra em comaAgência Brasil - O ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, de 84 anos, entrou hoje (11) em coma depois de sofrer problemas respiratórios e arritmia cardíaca esta manhã. A informação sobre o agravamento do estado de saúde de Mubarak, que cumpre prisão perpétua em um hospital militar, foi confirmada por autoridades do Ministério do Interior.
No último dia 2, Mubarak ouviu a sentença de sua prisão (perpétua, no caso) deitado em uma cama e de óculos escuros. No momento em que a sentença foi proferida ele não demonstrou reação. De acordo com autoridades egípcias, o ex-presidente tem problemas cardíacos e sofre efeitos de um tratamento de combate ao câncer.
Mubarak foi sentenciado à prisão perpétua devido às mortes de ativistas políticos durante os protestos contra o governo, no começo do ano passado. Cerca de 800 pessoas morreram em decorrência dos conflitos entre manifestantes e agentes do governo. O ex-presidente foi apontado como responsável pela violência.
Desde a renúncia de Mubarak, em 11 de fevereiro de 2011, o Egito é governado por uma Junta Militar. Porém, está marcado o segundo turno das eleições no país para os dias 16 e 17 junho. Manifestantes protestam contra a prisão perpétua de Mubarak. Eles defendem a pena de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário