> TABOCAS NOTICIAS : Empresa cobra taxa de quem usar Internet Explorer 7

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Empresa cobra taxa de quem usar Internet Explorer 7

Kogan (Foto: Internet / Reprodução)Para uma melhor navegação, alguns sites recomendam um ou outro navegador. Mas uma empresa australiana decidiu ir além e “punir” quem compra produtos em seu site utilizando o Internet Explorer 7 (IE7).
A fabricante e varejista de produtos eletrônicos Kogan implantou a primeira taxa do mundo a usuários que utilizam o navegador da Microsoft. Quem “continuar insistindo em utilizar esse browser antiquado” pagará uma taxa de 6,8% em qualquer produto comprado. 
Segundo o blog oficial da companhia, a equipe de web gastou muito tempo tentando adaptar o novo site da Kogan ao IE7. “Esse é um navegador extremamente antigo, então a partir de hoje qualquer pessoa que fizer uma compra com o IE7 precisará pagar uma taxa”, relata o blog. 
Para a empresa, o browser afeta qualquer negócio que tenha uma presença online e custa milhões ao mercado virtual. “Todos somos responsáveis por fazer da internet um lugar melhor. E nós estamos tomando medidas, fazendo a nossa parte”.
A empresa recomenda o uso do Opera, Chrome, Mozilla Firefox e Safari. Será que outras companhias vão aderir?  De Época NEGÓCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário