> TABOCAS NOTICIAS : Elite do funcionalismo fecha cerco sobre Dilma

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Elite do funcionalismo fecha cerco sobre Dilma

Elite do funcionalismo fecha cerco sobre Dilma
 A elite do funcionalismo destampou a panela de pressão pela falta de reajustes salariais, nas contas das entidades de classe, nos últimos três anos. Uma carta dirigida à presidente Dilma Rousseff, com um pedido de audiência, foi dramaticamente redigida, assinada e protocolada, no Palácio do Planalto, por nada menos que 22 entidades de servidores públicos federais. Entre as categorias profissionais representadas estão os servidores do Banco Central, os técnicos do Ipea e os auditores da Receita Federal (confira documento completo abaixo).
O movimento acontece na mesma terça-feira 19 que começou, como noticiou 247 pela manhã, com uma forte greve no Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty (leia aqui). A greve, que se estendeu pelo pessoal burocrático no Brasil e consulados e embaixadas no exterior, deve atrasar emissões de passaportes e concessões de vistos, além de provocar falta de atendimento a turistas brasileiros no exterior.
Pouco depois de iniciada a greve, cujo início oficial foi a noite de ontem, quando os itamaratecas, como são conhecidos os funcionários do MRE, fizeram uma assembleia presencial e virtual, com consultas a setores em cerca de 50 países, outro petardo explodiu dentro dos quartéis do governo. Desta vez desferido pela Polícia Federal. Carta da principal entidade de classe da PF, a Federação Nacional da Polícia Federal (Fenapef) com 15 mil filiados, bateu de frente no que considerou serem "perseguições" políticas cometidas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardoso, e sua equipe, contra quem faz "críticas construtivas"ao governo. A entidade igualmente quer a interferência direta de Dilma no verdadeiro conflito aberto com o titular da pasta. Leia tudo em http://brasil247.com/pt/247/brasil/65530/Elite-do-funcionalismo-fecha-cerco-sobre-Dilma-Elite-funcionalismo-fecha-cerco-sobre-Dilma.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário