> TABOCAS NOTICIAS : Dilma fez reunião de emergência sobre Paraguai

domingo, 24 de junho de 2012

Dilma fez reunião de emergência sobre Paraguai

Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff se reuniu, no Palácio da Alvorada, com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para discutir a situação política no Paraguai. Desde que o ministro retornou ao Brasil após a missão de chanceleres da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) ao Paraguai, ainda não tinha se reunido com a presidenta.
Patriota chegou ao Brasil na madrugada de hoje (23), foi para o Rio de Janeiro e depois voltou para Brasília. A missão de chanceleres foi a Assunção na tentativa de conter o processo de impeachment do presidente do Paraguai, Fernando Lugo. O Senado aprovou, no fim da tarde de ontem (22), a perda do mandato de Lugo, acusado de mau desempenho na Presidência, sobretudo diante de conflitos entre camponeses e policiais. O vice-presidente, Federico Franco, assumiu o cargo.
Também participaram do encontro no Palácio da Alvorada os ministros da Defesa, Celso Amorim, e de Minas e Energia, Edison Lobão. O resultado não foi divulgado. O Brasil estuda impor sanções ao país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário