> TABOCAS NOTICIAS : DIA DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL - 28 DE JUNHO

quinta-feira, 28 de junho de 2012

DIA DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL - 28 DE JUNHO


Os privilegiados da época, ou seja, todos aqueles que estiveram fisicamente na presença de Jesus, que o viram, ouviram e o acompanharam, sentiram-se, com a ascensão de Cristo, meio que desnorteados, pois, acostumados à presença física do Senhor agora não sabiam ao certo como achá-lo. Foi então que no dia de “Pentecostes” o Espírito Santo foi enviado para que pudesse consolar a todos.

Daí em diante, apesar de o mandamento de Jesus ter sido bem explícito acerca da propagação do evangelho, da explanação e chamada aos pecadores, deu-se então uma profunda divisão. Uns saíram a pregar e difundir o evangelho, outros, porém, permaneceram imóveis, sem saber o que fazer. A mensagem das sagradas escrituras depende, muitas vezes até mesmo da cultura terrena. Há casos em que se transforma o evangelho em verdadeiro “cavalo de batalha” , em que se procura dificultar ao máximo o acesso ao reino dos céus. São pessoas mal informadas, servindo de “pedra de tropeço” aos que desejam progredir no conhecimento profundo da palavra.

Existem casos em que se acaba desestimulando as pessoas que seriam o alvo do evangelho, quando de pronto se apresenta um amontoado de “besteiras” a se seguir, sendo que a aparência externa lhe é de pronto cobrado, como se fosse a coisa de maior importância. Na falta de um conhecimento mais profundo das Sagradas Escrituras, segue-se atando pesados fardos aos ombros alheios, acrescentando obstáculos à palavra de Deus. Mais em http://www.portalescolar.net/2011/05/dia-da-renovacao-espiritual-28-de-junho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário