> TABOCAS NOTICIAS : CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA: Sessão da Câmara de Vereadores esquentou e Policia Militar foi acionada

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA: Sessão da Câmara de Vereadores esquentou e Policia Militar foi acionada

Antes mesmo de serem oficializadas as candidaturas para prefeito e vereador, os ânimos e a disputa política em Conceição do Coité estão acirrados. Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (17), o fechamento do matadouro municipal foi pauta de ampla discussão, sendo necessário chamar a polícia militar, para manter a ordem e evitar confusão maior.
Boa parte dos magarefes, que estão sem trabalhar devido ao fechamento do matadouro, estiveram presente na sessão, e ao longo dos discursos dos vereadores  faziam intervenções, o que gerou bagunça e conversas paralelas durante a sessão.
Os problemas ambientais de Coité são antigos e voltaram ao cenário de discussão quando uma equipe do programa CQC, da TV Bandeirantes, de São Paulo, esteve no município fazendo uma matéria sobre o problema.  A presença dessa equipe trouxe a tona a discussão e, na quinta-feira (14), o Ministério Público  interditou o matadouro municipal, onde trabalhava centenas de pessoas.
O matadouro foi fechado devido às inadequações de funcionamento, e pelo não cumprimento por parte do município do acordo celebrado com o Ministério Público, onde foi dado um prazo de dois anos para resolver a situação. O prazo expirou sem que fosse tomada nem uma atitude, vindo a justiça a interditar o local.  
Os magarefes dizem ser da oposição a culpa pelo fechamento, os vereadores da oposição se disseram está solidário a situação das famílias que trabalham no matadouro e, apresentaram diversos documentos mostrando a culpa, segundo eles exclusiva do governo municipal, e questionaram como a oposição poderia ter responsabilidade sobre o caso se o prefeito não cumpriu como os acordos feitos, onde o problema deveria ser solucionado em oito etapas, totalizando um valor aproximado de R$ 992,299,90.
Os vereadores da situação disseram ser da impressa a culpa do fechamento, e que o prefeito municipal está em Salvador providenciado soluções para o caso.    
Enquanto não for solucionado o problema os animais vão ser abatidos no matadouro de Serrinha.
Segundo a produção do programa CQC que gerou polêmica na cidade e que seria exibida nesta segunda-feira 18, teve alteração na data e será veiculada na próxima semana dia 25. Por: Raiane Lopes // http://www.calilanoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário