> TABOCAS NOTICIAS : Comitê da Rio+20 aprova 38% do documento final

domingo, 17 de junho de 2012

Comitê da Rio+20 aprova 38% do documento final

A última reunião do Comitê Preparatório para Rio+20 terminou com 38% do documento final da Conferência, “O Futuro que Queremos”, acordado, informou hoje o Chefe do Escritório do Secretariado da Rio+20, Nikhil Seth.Segundo Nikhil, o governo brasileiro deve ainda neste sábado disponibilizar o rascunho do documento.

Nikhil Seth afirmou que a previsão é que o documento seja concluído no dia 18, antes da Reunião dos Chefes de Estado entre os dias 20 e 22 de junho.

Ele reconhece que as principais questões cruciais nas negociações como meios de implementação e o “princípio das responsabilidades comuns, mas diferenciadas” estão travando a conclusão do documento. “Se houver acordo sobre as principais questões [os pontos mais críticos], serão resolvidos no texto as questões menores.”

De avanço, o chefe do Escritório do Secretariado da Rio+20 apontou o fim das diferenças conceituais sobre a economia verde. De http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2012/06/16/interna_brasil,379442/comite-da-rio-20-aprova-38-do-documento-final.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário