> TABOCAS NOTICIAS : Com ajuda de Eder Luis, Vasco quer 'disparar' na tabela do Brasileiro

sábado, 23 de junho de 2012

Com ajuda de Eder Luis, Vasco quer 'disparar' na tabela do Brasileiro

Macaé x Vasco - Campeonato Carioca - Gol do Eder Luis (Foto: Cleber Mendes)
O campeão brasileiro só será conhecido no fim do ano, mas o Vasco tem neste sábado um daqueles jogos que podem ser decisivos para suas pretensões de título. O desafio do líder é contra seu perseguidor mais próximo, o Cruzeiro, às 18h30, em São Januário, e o Cruz-Maltino contará com ajuda especial para tentar disparar na tabela de classificação: o atacante Eder Luis, mais motivado do que nunca em seu primeiro jogo após o anúncio da sua compra em definitivo ao Benfica. O LANCENET! transmite em tempo real .
Aliviado com seu novo contrato, de duração de quatro anos, o Ligeirinho da Colina promete correr ainda mais em campo para justificar o investimento feito pelo clube e agradecer à torcida.
– (A compra) Tirou um grande peso. Estou muito mais tranquilo. Trabalhar sem saber como será seu futuro não é fácil. Hoje meu futuro está definido. Quando eu disse que vou correr mais, quer dizer que vou valorizar o que o Vasco fez para mim – afirmou Eder Luis.

O Vasco sabe da dificuldade do duelo. Joga em casa, onde o seu desempenho é no ano é ótimo (veja mais na página 8), mas o Cruzeiro vem de três vitórias seguidas. Ainda assim, há motivos de sobra para manter a confiança em alta. Se não há Juninho, que foi vetado após passar a semana com forte gripe, Eder Luis promete empenho extra para garantir o resultado.
– Fazer um gol seria maravilhoso para comemorar, mas os rivais têm me marcado bem. Vou procurar ajudar de todas as maneiras. Sair com outra arrancada, fazer assistências. Estou trabalhando para isso. Se sair (o gol), que seja suficiente para sairmos com a vitória.
Clube pode ficar na história do camisa 7
Ao renovar o vínculo com o Vasco, Eder Luis assinou por mais quatro temporadas e esse tempo pode fazer com que o Cruz-Maltino fique marcado em sua história. O próprio jogador lembra que, com isso, a camisa vascaína pode ser a que ele mais vai vestir na carreira.
– Caso eu consiga ficar esses próximos quatro anos será o clube que eu mais joguei na minha carreira. Fazer de tudo para fazer uma grande história aqui no clube – disse.
Eder Luis chegou ao Vasco no meio de 2010 e já defendeu o time cruz-maltino em 108 oportunidades. Neste período, marcou 22 gols. Com 27 anos, o camisa 7 já jogou pelo Atlético-MG (entre 2005 e 2007 e, posteriormente, em 2009), totalizando 161 partidas. Jogou também pelo São Paulo, em 2008, e Benfica (POR), em 2010.
O atacante ressaltou ainda a felicidade ao ver o esforço do clube para que ele e Fellipe Bastos permanecessem em São Januário apesar do momento financeiro não ser dos melhores.
– Fiquei muito feliz. A dificuldade que o clube vem enfrentando, mas sempre correndo atrás de recurso e tentando nos manter. Valorizamos isso. Sem dúvida tem de correr muito. Por essas pessoas que fizeram isso, pelo torcedor.
Bate-Bola
Eder Luis - Em entrevista exclusiva ao LANCE!
A renovação de contrato lhe trouxe um alívio. Agora, dá para dizer que você vai voltar a dar aquelas suas arrancadas características e fazer a torcida vascaína pular de alegria?
É gol do meu estilo. Hoje, muitos previnem isso, tiram o meu espaço. Os zagueiro marcam o contra-ataque. Espero que eu possa fazer. Não é sempre que vou marcar, mas procuro ajudar de outras maneiras, sair com outra arrancada, fazer assistências. Estou trabalhando para isso. Se sair, que seja mais simples ainda. Para a gente sair com a vitória.
Assim que chegou ao Vasco, em 2010, você marcou nove gols no Brasileiro. Esse ano, até o momento, marcou quatro...
Se formos contar, quando eu cheguei, só tinha eu de atacante. Estava mais próximo do gol. Agora, jogo em uma posição diferente, para dar liberdade para o Juninho, para o Diego (Souza). Às vezes, nos sacrificamos um pouco. Fico chateado de não fazer mais tantos gols, mas feliz pela vitória. Vou procurar sempre fazer meus gols, estar marcando. Tenho essa obrigação, mas o objetivo principal é o time ganhar. A torcida pode ficar tranquila que eu vou voltar a jogar bem, estou com a cabeça mais tranquila e muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário