> TABOCAS NOTICIAS : Cidinha mostra em blog 'verdadeiro' Garotinho

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cidinha mostra em blog 'verdadeiro' Garotinho

Cidinha mostra em blog 'verdadeiro' Garotinho
Stephania Mello_247 - Em novo duelo, os deputados fluminenses Anthony Garotinho (PR) e Cidinha Campos (PDT) trocam acusações em seus blogs na web. Nesta quinta (21), dia do aniversário de morte do líder pedetista Leonel Brizola, a deputada estadual postou em seu recém-criado blog o segundo vídeo em que faz revelações contundentes sobre o passado do ex-governador do Rio. Até o final da tarde desta quinta (21), segundo advogado e assessor de Cidinha Campos, ela não teve conhecimento de qualquer ação de Garotinho contra o blog ou os vídeos postados pelo YouTube. Assista acessando os links abaixo.
Os duelos de acusações entre os dois, apimentadas pela troca de farpas com a filha de Garotinho, Clarissa, na Assembléia Legislativa do Rio, começaram com mais força no último dia 10 de junho. O deputado do Partido da República acusou Cidinha Campos e ter comprado uma nova "mansão" e aumentado, com "mágica" seu patrimônio, por meio do seu blog. Em resposta, Cidinha iniciou um blog na web em 15 de junho onde faz revelações contundentes sobre a vida do adversário.
Cidinha deixa claro que não para por aí e vai ampliar as revelações nos próximos dias. Anuncia que após a primeira e segunda parte do "livro" que começou a relatar, há uma terceira que ainda não foi publicada na Internet. 
No primeiro vídeo postado, que tem título "A verdadeira história de Anthony Garotinho", conta passagens da infância e adolescência do deputado. Abre seu blog avisando que possíveis incautos que a acusam foram "induzidos", "comprados" ou "iludidos" pelo deputado federal. Disse que "ele mata as pessoas pela língua" e que tem história de "doença" desde a infância. "É um menino mimado que se sente um Napoleão (Bonaparte)", ataca Cidinha. Fala ainda sobre a adolescência do campista. Diz que "era um vândalo" e conta que ele foi preso num posto de gasolina de Campos dos Goytacazes, após ser acusado de roubar gasolina; ele foi tirado da cadeia pelo advogado Paulo Sá, amigo que depois virou adversário do ex-governador fluminense.
Na mesma linha fala em "traição" e recupera a memória de Leonel Brizola na última campanha presidencial. Afirma que o fundador do PDT e também ex-governador do Rio o elegeu, mas foi traído por Garotinho. Cita episódio em que renega o jingle "Lálálálá Brizola" e o então candidato pedetista. Garotinho era candidato ao governo estadual, bancado politicamente por Brizola, e que venceu as eleições ao governo do Estado. 
Em tom firme, acusa Garotinho de ter matado Brizola, usando sentido figurado, e o chama de mentiroso. "Ele inventa por que? Porque ele é doente", diz a deputada com veemência, nos últimos minutos da primeira gravação. Ironicamente, no Blog do Garotinho, o deputado fez uma singela homenagem ao líder, em tom de "para sempre amigos", sob o título emocional "Oito anos sem Leonel Brizola".
E ainda acusa o peerrista de receber dinheiro para a campanha de sua mulher, Rosinha Garotinho ao governo estadual das mãos de Valdomiro Diniz. Este teria pedido a Carlinhos Cachoeira R$ 500 mil, o mesmo bicheiro que hoje dá nome à CPI no Congresso Nacional. 
Na metade dos cerca de 50 minutos de vídeo, a deputada pedetista retruca a acusação do blog, mostrando a escritura da casa que "trocou". Segundo Cidinha, ela vendeu uma casa que tinha na Avenida das Américas, de 1.200 metros, por outra na Rua Jorge Dodsworth, em condomínio fechado, que tem 370 metros quadrados - Garotinho afirma que o novo imóvel tem 1.600 metros quadrados.
"Tudo o que tenho de patrimônio eu comprei antes de ser deputada", afirma.
E ela vai além na segunda gravação. Em "O Cinderelo no Palácio Guanabara", conta episódios de quando Anthony Garotinho era governador do Rio de Janeiro, casado com a então prefeita da capital Rosinha Garotinho.  Reafirma tudo o que disse anteriormente e acrescenta a ligação do pai da também deputada Clarissa Garotinho, com o doleiro Fadel Bergman Viana, encontrado morto em 2003 no Leme, bairro da zona sul carioca.
O tiro de maior calibre guardou para a terceira parte, que deve vir à tona na semana em que os candidatos aos cargos municipais das eleições de 07 de outubro devem ser escolhidos por seus partidos políticos e registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O prazo final é 30 de junho e a convenção que deve unir os clãs Garotinho e Maia acontece no próximo dia 25 de junho, segunda-feira, ás 13 horas. Clarissa Garotinho, filha do ex-governador, e de Rodrigo Maia, filho do ex-prefeito do Rio César Maia, deve ter as candidaturas ratificadas aos cargos majoritários - prefeito e vice-prefeita. Vão se unir em aliança contra a reeleição de Eduardo Paes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário