> TABOCAS NOTICIAS : CE: "Vá com urgência ao quarto", diz bilhete de mãe após dar à luz, abandonar bebê e fugir

terça-feira, 26 de junho de 2012

CE: "Vá com urgência ao quarto", diz bilhete de mãe após dar à luz, abandonar bebê e fugir

Carlos Madeiro Do UOL, em Maceió
Um recém-nascido foi encontrado abandonado, logo após o parto, em uma pousada em Quixadá (172 km de Fortaleza). Segundo relatos de funcionários da pousada, a mãe do bebê se hospedou na tarde deste domingo (24) e saiu por volta das 19h do mesmo dia. Em seguida, um mototaxista chegou com um bilhete, informando que os funcionários fossem “com urgência” ao quarto.
“Além do bilhete, a mãe também enviou a chave do quarto, e os funcionários foram imediatamente ao local para ver o que havia lá. Ao chegarem, eles viram o recém-nascido bem cuidado, limpo e já vestido com fralda. Ao lado, havia uma carta, em que a mãe pede desculpas por ter abandonado o bebê e diz que já tem três filhos, que os cria sozinho e que não tem como criar mais esse”, afirmou o conselheiro tutelar de Quixadá, Francisco Ricardo Silveira.
Depois de perceberem que se tratava de um bebê, o Conselho Tutelar foi acionado e viu que o parto foi realizado no chão da pousada. “Os funcionários informaram que não viram a mãe entrando com ninguém na pousada. Ela teria, então, feito o parto sozinha. Havia uma mancha de sangue no chão do quarto”, disse Silveira.
Segundo o conselheiro, o recém-nascido foi levado à maternidade de Quixadá, onde fez todos os exames e ficou comprovado que está em perfeito estado de saúde. “O bebê não tem nenhum problema, já recebeu alta e daqui para amanhã deve ser levado para uma creche, onde será cuidado”, disse, sem saber se o bebê será colocado para adoção.
“Primeiro precisamos localizar a mãe, até para conversamos com ela, sabermos por que ela não procurou alguém para informar dessa condição. A decisão, porém, é da Justiça.”
Silveira informou ainda que o Conselho Tutelar prestou queixa nesta segunda-feira (25) na Polícia Civil, que iniciou buscas e vai ouvir os depoimentos das testemunhas a partir de hoje. “Informamos também ao Ministério Público para que tome as providências. Até o momento, não sabemos se a mãe é daqui de Quixadá, se veio de outra cidade. O caso ainda precisa ser investigado”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário