> TABOCAS NOTICIAS : Cariocas dizem que vão sentir saudade de esquema de segurança da Rio+20

sábado, 23 de junho de 2012

Cariocas dizem que vão sentir saudade de esquema de segurança da Rio+20

Fabio Leite Do UOL, no Rio
Helicópteros militares sobrevoando o Rio de Janeiro. Soldados do Exército armados com fuzis em parques, calçadas e passarelas. PMs e guardas municipais rondando a orla das praias, ruas e praças. Um vaivém frenético de carros policiais, jipes e motos de batedores escoltando comitivas estrangeiras e até patrulhamento naval com barcos da Marinha.
O megaesquema de segurança implantado na Rio+20 para receber as delegações de 180 países e seus chefes de Estado que visitaram o Rio de Janeiro nos últimos dias trouxe uma sensação de superproteção aos cariocas que vai deixar saudade.
Desde o dia 13 de junho, quando teve início a conferência, o efetivo policial na cidade praticamente dobrou. O governo do Rio colocou 7.000 PMs na rua, metade do efetivo de todo o Estado, e o Exército, mais 8.000 soldados nos locais que sediaram os eventos e em pontos estratégicos, como ao redor dos aeroportos e no corredor hoteleiro da zona sul. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/06/23/cariocas-vao-sentir-saudade-da-seguranca-na-rio20.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário