> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA: Transferência de presos causa rebelião na cadeia pública

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CAMACAN-BA: Transferência de presos causa rebelião na cadeia pública

Por Agnaldo Santos - http://www.otempojornalismo.com.br/
Um detento identificado como Willian Silveira Santos, 29 anos, preso no dia 19 de maio por tentativa de assalto a uma casa lotérica no município de Santa luzia, causou o maior tumulto por volta das 14:30 desta quinta-feira (14), na delegacia pública de Camacã, dando início a uma rebelião. As autoridades policiais atendendo uma determinação da justiça da comarca de Camacã, ordenou que três dos 27 detentos fossem transferidos para o presídio de Itabuna, quando os policiais chegaram para fazer a transferência, o encarcerado Willian Silveira deu a testa e disse não existir homem que lhe tirasse da carceragem.
A partir de então ele começou depredar o interior do pavilhão, arrebentou uma grade da cela, tocou fogo em alguns objetos e destruiu parcialmente a carceragem, dando início a uma rebelião. Os plantonistas civis pediram reforços da PM, que compareceu com duas equipes da CIPE cacaueira, que está em Camacã. As autoridades policiais entraram nas celas e fizeram uma revista minuciosa.
No interior da cadeia os policiais encontraram facas, um macaco hidráulico, objetos pontiagudos, e uma escada feita com lençóis. Segundo informações das autoridades policiais, os presos estavam se programando para uma fuga em massa, na madrugada desta quinta-feira. Este seria o motivo principal de Willian não querer ser transferido para o presídio. Vale lembrar que este é o terceiro macaco hidráulico encontrado dentro das celas só este ano em Camacã. O chefe da circunscricional cartório Rosivan, entrou em contato com o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna a fim de fazer uma perícia no local. Os detentos transferidos são Eles: Erlon de Souza Dias, 45 anos, preso por plantar 100 mil pés de maconha na zona rural de Camacã, Jerdione de Assunção Lopes, preso por tentativa de homicídio em camacã e o próprio Willian, preso a poucos dias por uma tentativa de assalto a uma casa lotérica no Município de Santa Luzia.
Após serem transferidos os demais detentos acalmaram os ânimos.  

Um comentário: