> TABOCAS NOTICIAS : CAIRU-BA: Prefeito afirma> "O governo deveria seguir os exemplos da Educação em Cairu"

domingo, 17 de junho de 2012

CAIRU-BA: Prefeito afirma> "O governo deveria seguir os exemplos da Educação em Cairu"

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, considerou contraditória e infeliz a afirmação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), publicada site no Bahia Notícias. “A Bahia, administrada pelo PT, vive uma séria crise na educação. Muito me admira o deputado Rolemberg se ousar a criticar o sistema educacional em nosso município”, afirmou Meireles. “Se o governador Wagner seguisse o nosso modelo, certamente não estaria passando por esta crise”, apontou.
O prefeito continuou, “enquanto os professores da rede estadual chegam ao limite imponderável de mais de 60 dias sem aula nas escolas, os nossos servidores tem salários acima da média nacional e participam de um programa permanente de qualificação e valorização”, comparou. Cairu possui dos modelos de educação mais completos do Brasil. Todas as escolas do município adotaram o sistema pedagógico COC/NAME, uma das referências em educação contemporânea no país. Segundo informações do MEC, 95% dos municípios que adotam o programa estão acima da média nacional do IDEB. “Cairu está galgando este caminho”, ressaltou o prefeito. O município obteve a nota de 3,8 em 2009, superou em quase 1,0 ponto a meta de 2,9. Nos últimos três anos Cairu conquistou a melhor nota entre todos os municípios do Baixo Sul e para este ano, a expectativa é quebrar novo recorde.
Além disso, o prefeito Hildécio Meireles tem efetivado uma série de investimentos na estrutura física educacional, com a construção de novas e modernas escolas, melhoria e ampliação dos prédios existentes, a exemplo dos colégios modelo de Gamboa, Boipeba e Morro de São Paulo (este, em fase de construção). “Estes colégios construídos com recursos próprios, seguem altos padrões de infraestrutura para facilitar o ensino aprendizagem”, afirmou. Somado a isto, o município tem implantado diversas creches por todo o arquipélago e só no ano passado contratou 160 professores graduados e concursados. (Ascom Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário