> TABOCAS NOTICIAS : BRASILEIRÃO 2012 SÉRIE A: Corinthians vence o Palmeiras que continua na zona de rebaixamento

domingo, 24 de junho de 2012

BRASILEIRÃO 2012 SÉRIE A: Corinthians vence o Palmeiras que continua na zona de rebaixamento

O Corinthians decidiu dar descanso a todos titulares, neste domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. A opção de preservar seus principais atletas para as finais contra o Boca Juniors, pela Libertadores, abriu espaço a Romarinho. O atacante marcou dois golaços e decretou vitória de virada do time do Parque São Jorge por 2 a 1, a primeira vitória da equipe no Brasileirão.

O Palmeiras continua na zona de rebaixamento. Com este resultado, o Corinthians aumentou a série invicta diante do Palmeiras no Pacaembu, com sete vitórias e três empates. O último triunfo alviverde ocorreu em 17 de setembro de 1995, 2 a 0, pelo Brasileirão.

Voltados para as decisões da Libertadores e Copa do Brasil, Corinthians e Palmeiras, respectivamente, fizeram um clássico esvaziado. No Pacaembu, apenas 18 mil torcedores presentes, pouco para um clássico entre as duas equipes.

Luiz Felipe Scolari tentou despistar o adversário. Ele apresentou uma lista com nomes dos jogadores que atuariam contra o Corinthians. Mas em campo o que se viu aforam dois atletas que não constavam na relação mostrada na sexta: o lateral Cicinho e o atacante Barcos. O treinador havia feito a mesma estratégia nas quartas do Paulistão, contra o Guarani.

Felipão usou sua base principal, descartando apenas atletas vetados pelo departamento médico, como Luan e Marcos Assunção, machucados, Thiago Heleno, que deixou a semifinal contra o Grêmio com dores, e Artur, que teve lesão muscular há 15 dias e jogou no sacrifício na quinta-feira passada. 
Bruno Thadeu e Danilo Lavieri Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário