> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Pai força o filho de 11 anos a consumir cocaína em público

segunda-feira, 11 de junho de 2012

BRASIL: Pai força o filho de 11 anos a consumir cocaína em público

Gustavo Delacorte -Do UOL, em Santos (SP)
Um homem de 42 anos foi preso na madrugada desse domingo (10), em Praia Grande (71 km de São Paulo), por forçar seu filho, de 11 anos, a usar cocaína. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado na delegacia sede da cidade, o homem chegou a um posto de combustível, localizado na Vila Caiçara, dizendo que usaria a droga ali mesmo, e que seu filho também faria uso da substância.
Em seguida, segundo um funcionário do posto que diz ter testemunhado a cena, o homem depositou o pó da droga sobre um cartão telefônico, fez uso na frente de todos que estavam no local e, em seguida, obrigou seu filho a consumi-la. Ainda de acordo com a testemunha, o homem também ameaçou o garoto, dizendo que, caso ele não o obedecesse, iria “quebrar a sua cabeça e lhe bater muito”.
A polícia foi acionada e, chegando ao local, enfrentou resistência do acusado, que se mostrou ainda mais agressivo. Os policiais encontraram com o homem três papelotes de cocaína contendo cerca de cinco gramas no total. Ele foi preso em flagrante, sem direito a fiança, por posse de entorpecente, oferecimento e indução ao uso indevido de droga e por consumo de droga em local de trabalho coletivo.
O crime ainda foi agravado pela violência e por envolver uma criança, no caso, o seu filho, e a pena pode chegar a até 15 anos de detenção. Na delegacia, a mãe do garoto, que foi buscá-lo e prestar depoimento, explicou que está separada do acusado há dez anos e que havia deixado o menino na casa dos avós paternos para passar o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário