> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Mulher de 87 anos mata com tiro homem que invadiu seu apartamento

segunda-feira, 11 de junho de 2012

BRASIL: Mulher de 87 anos mata com tiro homem que invadiu seu apartamento

Do UOL, em Porto Alegre
Uma mulher de 87 anos matou com três tiros um homem que havia invadido o seu apartamento, na tarde desse sábado (9), em Caxias do Sul (134 km de Porto Alegre), na serra gaúcha.
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi acordada pelo invasor enquanto estava sozinha. Assustada, ela pegou um revólver, herança da família, e atirou contra o suspeito quando ele tentava deixar o local. O homem morreu enquanto estava sendo socorrido.
O episódio ocorreu no centro da cidade, de 435 mil habitantes. Conforme a Brigada Militar, o homem invadiu o prédio pelo telhado até atingir o fosso de luz. Em seguida, ele entrou no apartamento da idosa pela janela da sala.
Perambulou pelo recinto, até se deparar com a mulher dormindo em um quarto. Assustada, ela acordou. “Ele só pedia para eu ficar calma. Não entendi o que estava acontecendo”, afirmou vítima em seu depoimento aos policiais.
O invasor, então, andou pelo imóvel, mas foi seguido pela mulher, que pegou, em um armário, um revólver .38. Quando o homem estava no hall de saída do apartamento, ele foi surpreendido pela idosa. Conforme dados preliminares, ele tentou atacá-la. Porém, a mulher acertou um tiro em seu peito, e outros dois em sua perna.
Com o homem ferido no corredor do prédio, a idosa voltou para o apartamento e ligou para familiares. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou, sem sucesso, socorrer o invasor, que portava uma faca e não possuía documentos que pudessem identificá-lo.
“Ele está aguardando a identificação por parte da família, mas, para nós, já é conhecido”, revelou o soldado da Brigada Militar Jackson Cardoso, do Comando Regional da Serra. Conforme o policial, trata-se de um homem de 33 anos, praticante de assaltos na região.
A idosa – apresentando tranquilidade, conforme Cardoso – prestou depoimento na 2ª DPPA (2ª Delegacia de Pronto-atendimento) de Caxias do Sul, e foi liberada, já que o delegado plantonista entendeu que o caso se tratou de legítima defesa. Ela responderá ao inquérito em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário