> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Homem é preso acusado de praticar sexo com cadáver de mulher de 83 anos

terça-feira, 5 de junho de 2012

BRASIL: Homem é preso acusado de praticar sexo com cadáver de mulher de 83 anos

Carlos Madeiro - Do UOL, em Maceió
Um homem de 27 anos está preso na cadeia pública de Tamboril (284 km de Fortaleza), desde o último sábado (2), acusado de praticar sexo com um cadáver que estava enterrado no cemitério São Pedro. A vítima era o corpo de uma idosa de 83 anos, que morrera oito dias antes do suposto ataque de necrofilia.
Segundo a polícia, João Paulo Cardoso, conhecido como “Tiririca”, foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar), após ser flagrado dentro do cemitério. Um inquérito já foi aberto para apurar o caso. Apesar de não aparentar problemas, a sanidade da mental do acusado será investigada pela polícia.
“Foi um caso realmente bem inusitado, que nunca ouvi falar na vida. Segundo os relatos, ele foi ao cemitério, desenterrou o corpo, retirou o cadáver do caixão e praticou sexo com a idosa. Ele foi preso em flagrante, e, como os crimes têm penas previstas maiores que quatro anos, o delegado não pôde arbitrar fiança e ele segue detido”, disse o inspetor Everardo Rodrigues, da delegacia regional de Crateús --vizinho a Tamboril--, onde o flagrante foi registrado.
Segundo o inspetor, Tiririca foi flagrado por uma pessoa que passava pelo local e o viu dentro do cemitério. O caso foi denunciado à PM, que comprovou o ato. Acusado e vítima moravam na mesma comunidade de Tamboril, no distrito de Sucesso. O caso teve grande repercussão e gerou revolta na cidade.
Ainda segundo a polícia, Tiririca está preso com base nos artigos 210 e 212 do Código Penal, que tratam da proibição da violação de sepultura e vilipêndio de cadáver, com penas previstas de um a três anos  de prisão, mais multa.
Em depoimento, segundo a polícia, o acusado teria confessado o crime. “Ele admitiu tudo. Disse, inclusive, que conhecia a vítima, que foi ao enterro dela oito dias antes de praticar o crime. Ele alegou que tinha bebido e por isso foi ao cemitério”, disse o escrivão da delegacia de Tamboril, Ricardo Siebra, citando ainda que, até o momento, nenhum familiar da vítima apareceu para prestar queixa na delegacia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário