> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA: Renegociação de dívida da agricultura familiar tem alta adesão

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BAHIA: Renegociação de dívida da agricultura familiar tem alta adesão

As operações das dívidas de crédito rural, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), junto ao Banco do Brasil (BB), estão com 97% de efetivação na Bahia. Foi o que informou nesta terça-feira (26) o Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, durante reunião realizada no auditório da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
De acordo com o balanço apresentado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), 15.587 operações de crédito de custeio foram renegociadas, o que registra um volume de R$ 22 milhões. Outras 486 operações devem ser fechadas nas próximas semanas.
Para o secretário da Casa Civil e coordenador do comitê, Rui Costa, a alta adesão dos agricultores familiares ao benefício é resultado das jornadas de renegociação de dívidas realizadas no interior do estado nos meses de maio e junho. As jornadas são realizadas pelo Governo do Estado e o BB.
Alimentação animal – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adquirir 20 mil toneladas de milho da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), garantindo um fluxo contínuo de venda – ao preço subsidiado de R$ 18,10 a saca -, aos agricultores baianos que estão com dificuldades de alimentar seus rebanhos. Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário