> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA: “A greve está se enfraquecendo”, diz Osvaldo Barreto sobre os professores estaduais

quinta-feira, 21 de junho de 2012

BAHIA: “A greve está se enfraquecendo”, diz Osvaldo Barreto sobre os professores estaduais

A greve dos professores da rede estadual está sendo encarada, pelo governo do estado, como um movimento isolado em Salvador e Feira de Santana. A afirmação foi feita pelo secretário de Educação, Osvaldo Barreto, durante coletiva nesta quarta-feira (20). ”A greve está se enfraquecendo. Acreditamos que, após o São João, um número expressivo de professores voltará às aulas. Em 300 municípios não tem greve”, disse.
Ainda de acordo com o secretário, as aulas ocorrendo na maioria das cidades da Bahia, a dimensão é de que o movimento está isolado.
Barreto também falou que há intransigência no movimento e desconversou quando perguntado sobre o que poderia acontecer se um professor se recusar a dar aulas aos estudantes do 3º ano. “Estamos convocando e estimulando os professores a cumprir a obrigação. Tenho certeza que não precisaremos usar medidas punitivas”, afirmou. Do Metro1

Um comentário:

  1. Esse governo e que merece ser punido. H[a municipios onde as escolas funcionam quase 100% com contratos provis[orios. Um absurdo completo! Uma vergonha!!

    ResponderExcluir