> TABOCAS NOTICIAS : Aplicativo para celular simula resultados de cirurgia plástica

sábado, 23 de junho de 2012

Aplicativo para celular simula resultados de cirurgia plástica

Daniel dos Santos Do UOL, em São Paulo
Que tal aumentar o tamanho dos seus seios? Ou ver como você ficaria sem aquela barriguinha incômoda? Quem quiser ter uma ideia do resultado, mas sem recorrer ao bisturi, pode usar o Simulador de Cirurgia Plástica, aplicativo para iPhone e smartphones com Android, que tem versões gratuita e paga.
Depois de fazer uma foto ou selecioná-la na biblioteca de imagens do aparelho, basta escolher uma das ferramentas disponíveis de alteração da imagem. O ícone em forma de cruz permite mover o trecho selecionado. Com ele, um nariz torto ganha outro formato. O círculo deslizante define o tamanho da área que será alterada.
Já o botão com as setas para fora amplia a parte do corpo escolhida. Basta tocar e segurar o ponto por alguns instantes para ver seios, por exemplo, ficarem bem maiores (também é possível reduzi-los). Não gostou do resultado? O botão do relógio desfaz a “cirurgia virtual”.
Terminado o trabalho de alteração da imagem, é só mudar o celular para a posição de paisagem (deitar o aparelho) para conferir o antes e depois do efeito. As imagens podem ser salvas na área de fotos do celular ou enviadas por e-mail.
Como se trata de uma ferramenta de edição de imagens, algumas tentativas ficam bem artificiais, mas também é possível produzir resultados convincentes. É importante lembrar que há diferenças entre o resultado de uma foto editada no celular e de uma cirurgia plástica. Nem o médico pode garantir como vai ficar o corpo após uma operação, imagine então um software... Ainda assim, a brincadeira é divertida.
Em sua versão completa, o aplicativo não tem anúncios ou marcas d’água e inclui animações com as mudanças feitas com o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário