> TABOCAS NOTICIAS : Anastasia e Dilma disputam interior mineiro

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Anastasia e Dilma disputam interior mineiro

Minas 247 – Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Uberaba. As maiores cidades do interior de Minas juntas representam quase 2 milhões de eleitores e são as únicas do estado aptas a ter segundo turno. Em Uberlândia e Betim, a eleição caminha para terminar no dia 07 de outubro, já em Montes Claros, Juiz de Fora, Contagem e Uberaba o mais provável é a decisão em dois turnos. Candidatos da base aliada do governador Anastasia estão na frente em Contagem, Betim e Uberaba, já os alinhados com a presidente Dilma lideram em Juiz de Fora e Uberlândia. Em Montes Claros, não dá nem pra arriscar palpite.
De todas as seis cidades, Betim é a que está com o quadro mais definido até o momento. O deputado federal Carlaile Pedrosa (PSDB) lidera com 52,1% contra 12,1% do deputado estadual Pinduca Ferreira (PP).  Os números são de pesquisa publicada pelo instituto DataTempo/CP2.
Em situação completamente oposta a de Betim está Montes Claros. Os ex-prefeitos Jairo Ataíde (DEM) e Athos Avelino (PSB) estão tecnicamente empatados. O democrata aparece um pouco a frente, com 23,3%, Avelino tem 22,1% (DataTempo/CP2). O ex-deputado estadual Ruy Muniz (PRB) tem 10,3% e pode surpreender.
Em Uberlândia o domínio é do PT. O deputado federal Gilmar Machado segue soberano com 52% das intenções de voto. O também federal João Bittar (DEM) vem em segundo com 20% (Ibope). Em Contagem o tucano Ademir Lucas lidera, mas a eleição promete ser muito disputada. Os três principais candidatos são considerados nomes fortes e podem deslanchar com o decorrer da campanha. O candidato do PSDB tem 39% contra 18,9% do deputado estadual Carlin Moura (PCdoB) e 11,4% (DataTempo/CP2) do também parlamentar Durval Ângelo (PT).
Margarida Salomão (PT) é a favorita em Juiz de Fora. No entanto o deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB) é forte ameaça a petista. Salomão lidera com 27% contra 23% de Bruno Siqueira (Instituto Posicione Pesquisa de Mercado). Em um eventual segundo turno o peemedebista supera Margarida, 54 a 46.
Um das eleições mais disputadas este deve ser a de Uberaba. Três candidatos estão tecnicamente empatados na liderança. O vereador Almir Silva (PR) tem 15%, seguido pelo deputado federal Paulo Piau (PMDB) com 12% e pelo ex deputado tucano Fahim Sawan com 11%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário