> TABOCAS NOTICIAS : Acervo de Nilton Santos é colocado a venda e CBF faz pouco caso

domingo, 3 de junho de 2012

Acervo de Nilton Santos é colocado a venda e CBF faz pouco caso

Carnavalesco amigo do ex-jogador procurou a CBF e recebeu um não. A esposa do jogador também luta contra o câncer e está acamada.

O maior lateral-esquerdo da história do futebol mundial Nilton Santos e sua esposa Maria Célia vivem uma situação muito triste e preocupante (ou deveria preocupar) para a CBF, imprensa nacional e todo torcedor brasileiro. 

A “Enciclopédia do Futebol”, aos 87 anos,  sofre as decorrências  do Mal de Alzheimer e tem o tratamento custeado pelo Botafogo, mas a sua companheira de apenas 59 anos luta contra o câncer no cérebro e está acamada.

Sabendo das dificuldades do casal, o carnavalesco Damásio Desidério, da escola de samba Vila Izabel, que recebeu de presente o acervo (chuteiras, camisas, agasalhos usados nas Copas de 58 e 62) como presente do ex-jogador, quando o ex-lateral da Seleção e do Botafogo foi tema da escola em 2002, resolveu colocar tudo a venda em pró do casal amigo.

Desidério disse que foi várias vezes a Confederação Brasileira de Futebol, tentando negociar os itens históricos da “lenda”, mas ouviu que não havia interesse da entidade em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da Rede Record de Televisão.

Em resposta, a CBF disse que ninguém entrou em contato com a nova administração sobre o acervo.   

A esposa Maria Célia, mora em um quarto na casa da sobrinha,  precisa de remédios caros e do auxilio de enfermeiras 24 horas por dia e é a única a trazer a “Enciclopédia”,  mesmo que  esporadicamente ao nosso “mundo”: “É só falar baixinho com ele, sobre as coisas do Botafogo. Aí, ele olha para gente, dá um sorriso e entende tudo”. De http://terceirotempo.bol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário