> TABOCAS NOTICIAS : 25 DE JUNHO

segunda-feira, 25 de junho de 2012

25 DE JUNHO

Há controvérsias quanto ao verdadeiro Dia do Imigrante. Em vários sites informa-se como sendo a data, dia 1 de dezembro. Em outros, diz-se o dia 25 de junho como sendo o Dia do Imigrante.

Acredito haver forte motivo para que seja comemorado dia 25 de junho, por se tratar do encerramento da Semana da Imigração Japonesa, que se inicia em 18 de junho...

A Lei

Instituído no Brasil em 1957 através da lei 30.128, o Dia do Imigrante é comemorado no dia 25 de junho, quando se encerra a semana das festividades iniciadas em 18 de junho, com o Dia da Imigração Japonesa.

Em todo o mundo a imigração sempre aconteceu e continuará acontecendo, principalmente após a globalização, onde as pessoas podem se comunicar via Internet ou satélite, com outras pessoas de lugares distantes.
Imigrante é a pessoa que mora em um país diferente daquele em que nasceu. A imigração ocorreu por vários motivos, dentre os quais a falta de perspectiva do individuo em sua própria nação, espírito de aventura, guerras, razões políticas, estudo etc. Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/05/dia-do-imigrante-25-de-junho-datas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário