> TABOCAS NOTICIAS : 15 DE JUNHO

sexta-feira, 15 de junho de 2012

15 DE JUNHO

15 de Junho - Dia do Paleontólogo

 Vou ser um paleontólogo quando crescer, disse Trovão. Nina distraída como sempre perguntou se ele ia trabalhar com papelão?! A turma toda caiu na risada. Zero não perdeu tempo e fez a correção. Paleontólogo é um cientista que estuda fósseis para saber como eram os animais e plantas no passado. Nina de novo ficou atrapalha e disse, 'Ah, trabalha com fossa'.
'Não Nina!' Zero exclamou zangado e continuou sua explicação. Fósseis são restos de animais e plantas que viveram há muitos anos atrás. Alguns animais e plantas, depois de mortos, eram cobertos por depósitos de lama e sedimentos. Com o passar do tempo, os ossos destes animais se tornavam incrivelmente duros como pedra. Milhões de anos se passam até que estes fósseis são descobertos através de escavações feitas pelos paleontólogos.
Estes cientistas estudam animais pré-históricos, como por exemplo, os dinossauros! Através dos fósseis encontrados eles reconstituem o animal e conseguem ter uma boa idéia de como viviam. De http://www.smartkids.com.br/

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

No Brasil, as violências contra idosos se expressam em tradicionais formas de discriminação, são frequentes as denúncias de maus-tratos e negligências. E no lar onde convive com a família, que é a chave da sociedade, o elemento básico, não como lugar, mas sim como relação, que ocorre choque de gerações.
Assim, buscando romper com esse pacto do silêncio a Organização das Nações Unidas (ONU), declarou o dia 15 de junho como Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa.
As pessoas idosas têm asseguradas na Constituição Federal e em leis específicas os direitos necessários para viver com dignidade. O Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03) prevê que, é obrigação do Poder Público garantir às pessoas idosas a proteção à vida, à saúde, à acessibilidade, ao atendimento preferencial, entre outras medidas que garantam o seu bem-estar e envelhecimento saudável.
É preciso formar uma consciência para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger nossos idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário