> TABOCAS NOTICIAS : 13 DE JUNHO

quarta-feira, 13 de junho de 2012

13 DE JUNHO

DIA DE SANTO ANTÔNIO - 13 DE JUNHO

Fernando de Bulhões - nome de batismo de Santo Antônio (Lisboa-Portugal,15/08/1195 -Santo Antônio de Pádua, 13/07/1231). Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de pregar aos sarracenos no Marrocos, tendo os mártires como exemplo.

Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Indicado professor de teologia pelo próprio São Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália.

Os Sermões de Santo Antônio

Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade.

Muitos escritos são atribuídos a Santo Antônio, na sua maioria apócrifos. Segundo os estudiosos, os Sermões Dominicais e Festivos são a única obra autêntica escrita pelo punho de Frei António, com a marca da sua personalidade e espiritualidade.

São 53 sermões dominicais, escritos em Pádua, no decurso do triénio pastoral como provincial para o Norte da Itália (Romanha) (1227 – 1230). A estes somam-se mais 4 para as festividades marianas. Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/05/dia-de-santo-antonio-13-de-junho-datas.html

DIA DO TURISMO - 13 DE JUNHO

O turismo é o lazer que engloba uma gama de atividades gratificantes, desenvolvidas fora do (trabalho), das obrigações sociais, religiosas e familiares. O lazer é um direito tão legítimo quanto o direito à educação, a saúde, a segurança, ao transporte etc.

Turismo é uma atividade do setor de serviços ou terceiro setor. É o complexo de atividade e serviços relacionados aos deslocamentos, transportes, alojamento, alimentação, produtos típicos, atividades relacionadas aos movimentos culturais, visitas, lazer e entretenimento.

É também o conjunto de serviços que têm por objetivo o planejamento, a promoção e a execução de viagens e serviços de recepção, hospedagem e atendimento aos indivíduos e aos grupos temporariamente fora de suas residências habituais. Turismo é a viagem feita por prazer a locais que despertam interesse, o conjunto dos serviços necessários ao atendimento às pessoas que fazem esse tipo de viagem. Assim, gera múltiplas inter-relações de importância social, econômica e cultural.

Uma das atividades mais lucrativas, o turismo tem grandes possibilidades de expansão no Brasil. Com uma enorme extensão territorial, com lindas praias e paraísos tropicais dos mais variados, o Brasil tem todo o potencial necessário para trazer turistas de todo o mundo e também do próprio país.

Ainda há locais turísticos pouco explorados, por falta de mão-de-obra preparada e outros que, pelo excesso de exploração sem a devida orientação, tem sido desgastados e podem, dentro de alguns anos, tornarem-se impróprios ao turismo.

É extremamente importante incentivar o turismo no país, entretanto eles devem ser orientados a desfrutar de tudo o que o local oferece sem, no entanto, destruir. Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/05/dia-do-turismo-13-de-junho-datas.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário