> TABOCAS NOTICIAS : UNIVERSIDADE: Unicamp é a melhor do Brasil

quinta-feira, 31 de maio de 2012

UNIVERSIDADE: Unicamp é a melhor do Brasil

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi a única instituição brasileira a aparecer entre no "ranking" das 50 melhores universidades do mundo criadas há no máximo 50 anos, elaborado pela empresa Quacquarelli Symonds (QS). A Unicamp, com 45 anos, ficou na 22ª posição.

A liderança da lista ficou com a Universidade Chinesa de Hong Kong, seguida pela Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong e pela Universidade de Warwick, no Reino Unido. Entre as sete primeiras colocadas, quatro são asiáticas. Para a QS, este número reflete o crescente investimento em educação nos países da região, especialmente China e Coreia do Sul.

Para o reitor da Unicamp, Fernando Costa, a boa colocação no "ranking" se deve ao modelo implantado desde a fundação da universidade. Na sua opinião, a pesquisa de ponta qualifica o ensino em todas as suas etapas.

"No caso da Unicamp, certamente pesaram nessa boa colocação densidade de seus programas de pesquisa, a inserção internacional de seus pesquisadores e a capacidade de inovação", disse Costa, além de exaltar a relação de parceria entre universidade e sociedade.

Agência O Globo - Diários Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário