> TABOCAS NOTICIAS : RONALDINHO NÃO É MAIS JOGADOR DO FLAMENGO

quinta-feira, 31 de maio de 2012

RONALDINHO NÃO É MAIS JOGADOR DO FLAMENGO

O casamento entre Ronaldinho e Flamengo chegou ao fim. O jogador entrou na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro no fim da manhã desta quinta-feira, cobrando R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem.
A liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho será protocolada na CBF na tarde desta quinta e, a partir de então, o jogador está livre para assinar com outro clube.
O Flamengo estava, até então, seguro de que o caso não poderia ir para a Justiça pelo fato de o clube considerar que devia Ronaldinho apenas direitos de imagem equivalentes a R$ 750 mil mensais.

Segundo um dos advogados do jogador, Aldo Giovani Kurle, o contrato de imagem é apenas uma maneira de o clube burlar a lei. Ele, portanto, considera que os vencimentos previstos nesse acordo fazem parte do salário total do jogador.
E nesse contrato assinado, havia uma cláusula que previa a rescisão no caso de dois meses de atraso. Uma notificação foi enviada ao clube há cerca de 20 dias e o Rubro-Negro teria dez dias para quitar o débito.

- O suposto contrato de imagem, na verdade, estava nomeado como de ajuste de remuneração. Jogador de futebol é pago para jogar e não para fazer propaganda. E nesse próprio contrato haviam inúmeras menções que constam no contrato de trabalho. O Flamengo foi notificado e como não pagaram, esse contrato e o trabalhista foram rescindidos - explicou o advogado.
Por ora, Ronaldinho não está propenso a um acordo amigável. O jogador aguardará pelos desdobramentos ciente de que poderá assinar com qualquer outro clube.

- Ele não opõe a conversar, mas é prematura em falar de acordo. Foi necessário entrar na justiça para resolver isso por que não houve um acordo para o pagamento. Em momento algum apresentaram um plano para quitar isso - disse Aldo Giovani Kurle. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário