> TABOCAS NOTICIAS : Preservação ambiental é essencial para crescimento econômico, diz Dilma

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Preservação ambiental é essencial para crescimento econômico, diz Dilma

Dois dias após anunciar os artigos vetados no novo Código Florestal, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (30) que a preservação do meio ambiente é "condição essencial do crescimento econômico".

Para a presidente, um crescimento econômico que não respeita o meio ambiente compromete o presente e o futuro do país.

"Verificamos isso na nossa agricultura. Descobrimos que uma matriz energética renovável é sempre melhor do que uma matriz energética fóssil ou físsil. Descobrimos que a preservação das nossas riquezas naturais somente será possível se os direitos fundamentais de nossa população estiverem garantidos e vice-versa", afirmou a presidente em discurso na cerimônia de entrega do prêmio Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, no Palácio do Planalto.

Dilma Rousseff disse também que a produção sustentável é a melhor forma de gerar oportunidades para a inclusão da população.

Durante o discurso, Dilma afirmou que o governo percebeu que "incluir, crescer, proteger e conservar resulta num desenvolvimento qualitativamente melhor e quantitativamente maior".

"É possível preservar nossas florestas, nossa biodiversidade. É possível preservar os nossos rios. É possível preservar as nossas riquezas naturais e o país é um dos países com uma riqueza ambiental da mais alta qualidade e da mais alta variação. É possível tudo isso e ao mesmo tempo crescer e é possível tudo isso e ao mesmo tempo desenvolver sua produção agrícola, sua produção industrial e seus serviços", afirmou a presidente durante o discurso.


PRÊMIO

O prêmio ODM Brasil foi entregue nesta quarta-feira a 20 organizações sociais e prefeituras que contribuíram para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM). Criado em 2004, o prêmio coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o PNUD (Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

A 4ª edição do prêmio contou com 1.638 trabalhos inscritos. Destes, 51 foram pré-selecionados e visitados por um Comitê Técnico integrado por representantes do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e Enap (da Escola Nacional de Administração Pública). A comissão levou em conta 8 critérios para avaliação dessas entidades. De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário