> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Lutador morre seis dias após sofrer lesão no cérebro em combate de MMA

quarta-feira, 30 de maio de 2012

MUNDO: Lutador morre seis dias após sofrer lesão no cérebro em combate de MMA

O lutador de MMA, Dustin Jenson, morreu seis dias após sofrer uma lesão no cérebro durante uma luta no dia 18 de maio, na Dakota do Sul, Estados Unidos. Era apenas seu quinto combate no esporte. As informações são do site Bloody Elbow.
Jenson tinha 26 anos e participava do RingWars, quando foi finalizado após sofrer uma chave de perna no pescoço. De acordo com sua sogra, Violet Schieman, após sua luta ele ainda acompanhou os dois confrontos seguintes antes de seguir ao vestiário, onde sofreu um ataque epiléptico.
 
De acordo com Schieman, o corpo médico que o atendeu no local disse que a pressão cerebral de Jenson era alta e ele foi colocado em coma induzido antes de uma cirurgia para despressurizar o cérebro. Jenson foi declarado morto dia 24 de maio e teve seus órgãos doados.
 
Schieman disse que sua filha, Rebecca Jenson, lhe contou que a luta não foi violenta, opinião que é compartilhada por médicos que assistiram à luta.  "Eles disseram que a luta pode ter causado um aneurisma cerebral, mas não foi violenta". Do UOL SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário