> TABOCAS NOTICIAS : ITAMARAJÚ-BA: Revolta> Hospital nega atestado médico para trabalhadores acidentados

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ITAMARAJÚ-BA: Revolta> Hospital nega atestado médico para trabalhadores acidentados

Vários colhedores de café e mamão que ficaram feridos no acidente automobilístico, envolvendo cinco ônibus, uma cegonha e uma viatura da Cipe – Mata Atlântica (antiga Caema) na última sexta-feira (25), acusam o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) de negar atestados médicos que comprovem que os mesmo estão incapacitados de trabalhar devido as lesões sofridas.
Os trabalhadores rurais procuraram o hospital na manhã de hoje (28), muitos deles com hematomas por todo corpo, fraturas nos braços e pernas, a procura de um atestado que lhes garanta o repouso doméstico e o afastamento provisório do trabalho, sem comprometer seus salários, mas o HMI negou os atestados.
Alguns dos trabalhadores, inclusive estão impossibilitados de andar, foram convocados pelas empresas que trabalham, a retornar, de imediato, ao serviço. Caso não tenham condição de trabalhar, os funcionários, sob pena de serem demitidos, precisam apresentar a certidão concedida pelo hospital, mas a unidade de saúde se recusa a entregar o documento.
“Como poderemos trabalhar dessa forma? Tomamos sol e chuva. Como vamos nos curar passando por essas situações? Muitos aqui só conseguem andar com a ajuda de outra pessoa. Tem gente aqui, que estar com o rosto cortado, com machucados nas costas, nas pernas, nos braços, sem a menor condição de trabalhar, e este hospital não quer dá o atestado”, lamentam os trabalhadores que estão pedindo apenas um atestado para manter um repouso digno, após sobreviver de um trágico acidente, em que seis de seus colegas não tiveram a mesma sorte. De Carlos Figueiredo Portal N3

Nenhum comentário:

Postar um comentário