> TABOCAS NOTICIAS : Fifa divulga tabela da Copa das Confederações

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fifa divulga tabela da Copa das Confederações

Fifa divulga tabela da Copa das Confederações
Raphael Coutinho _PE247 – A Fifa divulgou nesta quarta-feira 30 a tabela preliminar, com seis cidades-sede, da Copa das Confederações em 2013. A abertura do evento está marcada para o dia 15 de junho em Brasília, com a estreia da Seleção Brasileira. Já a final está programada para o dia 30, no Rio de Janeiro. O Brasil ainda jogará em Fortaleza, no dia 19 e em Salvador, no dia 22. Outros jogos também acontecem em Recife e Belo Horizonte.
Pela divulgação da Fifa, todas as cidades-sede receberão três jogos, exceto Brasília que vai receber apenas a abertura. Além da capital federal, o público de Fortaleza e Salvador poderá ver de perto a Seleção Brasileira. O Brasil só jogará no Maracanã caso chegue a final. A disputa da terceira colocação vai ocorrer em Salvador.
A entidade máxima do futebol voltou a lembrar que todos os estádios precisam estar prontos até dezembro deste ano. Mais duas tabelas, com cinco e quatro sedes, também estão sendo confeccionadas para o caso de corte de alguma cidade que não finalizar as obras. Uma vistoria final, marcada para novembro, definirá os prazos finais e iniciar a venda dos ingressos de forma antecipada, de acordo com a Fifa. No dia 1º de dezembro é quando ocorre o sorteio oficial da competição, em São Paulo, com a presença de autoridades do governo e da entidade maior do futebol mundial.

Ao todo serão oito seleções que participarão do evento. Já estão classificados o Brasil, como país-sede, a Espanha, atual campeã do mundo, Uruguai, México e Japão, como campeões continentais. Os representantes de África, Europa e Oceania ainda serão definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário