> TABOCAS NOTICIAS : A dança das cadeiras: “Contenção de gastos” provoca demissão do gerente nacional da Rádio Globo, Marcus Aurélio

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A dança das cadeiras: “Contenção de gastos” provoca demissão do gerente nacional da Rádio Globo, Marcus Aurélio

 jornalista Marcus Aurélio de Carvalho, de 50 anos, não é mais funcionário da Rádio Globo, emissora em que apresentava o ‘Quintal da Globo’. Além de comandar o programa que vai ao ar nas noites de domingo, ele era, desde setembro de 2010, o gerente nacional de programação da emissora.

A direção da Rádio Globo comunicou o desligamento de Marcus na noite de segunda-feira, 28/05. O motivo alegado pelo diretor executivo Giovanni Faria à equipe foi a de “contenção de custos”. A emissora ainda não definiu quem ocupará o cargo de gerente nacional. No ar desde outubro de 2002, o ‘Quintal da Globo’ deve acabar.

Segundo apuração do Comunique-se, a saída de Marcus Aurélio se deve ao déficit financeiro da Rádio Globo do Rio de Janeiro, que atualmente está em segundo lugar no Ibope, ficando atrás da Tupi, o que prejudica a chegada de novos anunciantes. Por isso, o “sacrifício”, como parte dos funcionários está falando, em cortar um profissional considerado caro, mesmo que de outra praça.

Marcus Aurélio diz entender a decisão da emissora e garante que seria injusto sair da empresa sem levar apenas boas lembranças. “Teria que ser muito imaturo para achar que houve uma derrota. Aqui dentro só tive vitórias”, diz o comunicador, que não poupou elogios aos colegas da Globo São Paulo. “Em 30 anos de rádio essa é a melhor equipe com quem trabalhei. E vai ser difícil encontrar outra igual”.

Durante mais de 16 anos no Sistema Globo de Rádio, Marcus foi, primeiramente na CBN, âncora das manhãs do Rio de Janeiro (1996-1998), apresentador do ‘CBN Total’ (1998-2000) e coordenador de esportes da rede (2000-2003). Na Globo, coordenador de programação da emissora no Rio (2003-2004), gerente de programação da Rádio Globo do Rio de Janeiro (2004-2007) e, finalmente, gerente nacional de programação – ficando em São Paulo (2007-maio de 2012).

Com a chegada ao fim deste ciclo profissional, Marcus Aurélio continua a se dedicar à carreira acadêmica, sendo professor da disciplina de Produção e Organização em Emissoras de Rádio, da FAAP. Ele também se dedica à coordenação da UNIRR. Sobre negociar com veículos de comunicação, afirma que está “aberto a propostas”. Fonte: www.comunique-se.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário