> TABOCAS NOTICIAS : VASCO X BOTAFOGO...Alecsandro x Loco Abreu...semelhança nos gols e pênaltis perdidos

quarta-feira, 25 de abril de 2012

VASCO X BOTAFOGO...Alecsandro x Loco Abreu...semelhança nos gols e pênaltis perdidos

Loco Abreu e Alecsandro (Fotos: Cleber Mendes e Gilvan de Souza)
Goleadores natos, Alecsandro e Loco Abreu começaram a temporada com tudo, balançando a rede. Um é artilheiro do Estadual. O outro fez nada menos do que três gols no último domingo, na semifinal contra o Bangu. Mas, quando a bola vai parar na marca do pênalti...
Loco Abreu deu cavadinha até em Copa do Mundo, pelo Uruguai. Repetiu o feito no último título estadual do Botafogo, contra o Flamengo. Mas, neste ano, nem cavada, nem pancada, nem colocada. Das seis penalidades que bateu, desperdiçou cinco. A última foi contra o próprio Bangu, domingo.
Alecsandro desperdiçou menos cobranças. Nas duas primeiras que bateu na temporada, foi feliz. Mas perdeu dois pênaltis em um único jogo, contra o Alianza Lima, pela Libertadores, em São Januário, e, dias depois, falhou novamente, contra o Resende, pelo Carioca.
Com três penalidades desperdiçadas seguidamente, o próprio atacante vascaíno acabou passando o bastão. Logo após o jogo contra o Resende, foi definido que Alecsandro vai dar um tempo, deixando de ser o cobrador oficial da equipe. Na semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo, o atacante até foi derrubado dentro da área. Felipe bateu. E fez.
Pelo lado do Botafogo, Loco Abreu já havia desperdiçado três pênaltis e, mesmo assim, acabou cobrando contra o Bangu, na semifinal. Errou. Segundo o técnico Oswaldo Oliveira, se a partida estivesse empatada, por exemplo, o escolhido não seria o uruguaio.
Tanto Alecgol quanto Loco continuam perigosos. São duas das principais armas de seus times nesta final. Mas, se o árbitro marcar alguma penalidade, dificilmente eles estarão com a bola embaixo do braço.
Cobradores indefinidos
Sem Alecsandro e Loco Abreu, fica a dúvida de quem será o responsável pelas penalidades na final deste domingo. Ambas as equipes ainda não têm um novo cobrador oficial definido.
Pelo Vasco, como o próprio Cristovão Borges havia destacado logo após definir que Alecsandro não seria mais o cobrador, algumas opções no elenco podem ficar com essa responsabilidade, dependendo da circunstância das partidas. Felipe, que bateu contra o Flamengo e marcou, aparece como favorito. Juninho e Diego Souza também têm a confiança do treinador.
Pelo Botafogo, a responsabilidade deve cair no colo de Andrezinho. E que responsabilidade. Afinal, desde que chegou ao Alvinegro, o meia não marcou um único gol. O argentino Herrera também costuma bater pênaltis pelo Fogão, mas deve começar o clássico contra o Vasco no banco de reservas.
Sequência de Loco Abreu nos pênaltis
Atlético-MG 4 x 0 Botafogo - Perdeu - Em 2011. Isolada por cima do gol.
Botafogo 3 x 1 Resende - Perdeu - No lado direito do goleiro e defesa.
Botafogo 4 x 1 Bonsucesso - Gol - Bateu firme, no lado esquerdo do goleiro.
Botafogo 1 x 1 Fluminense - Perdeu - Lado direito do goleiro, que pegou.
Botafogo 1 x 1 Treze (PB) - Perdeu - Meio do gol, goleiro tirou com pé.
Boavista 1 x 1 Botafogo - Perdeu - No meio do gol, goleiro paradão.
Bangu 2 x 4 Botafogo - Perdeu - No canto direito, forte, bem longe.
Sequência de Alecsandro nos pênaltis
Bangu 1 x 3 Vasco - Gol - Alecsandro bateu pênalti e fez.
Vasco 3 x 0 Volta Redonda - Gol - Alecgol fez dois, um de pênalti
Vasco 3 x 2 Alianza - Perdeu dois- Na vitória sobre os peruanos, Alecsandro não marcou. Bateu dois pênaltis: o goleiro pegou um e o outro explodiu no travessão.
Vasco 1 x 1 Resende - Perdeu - Alecsandro perdeu mais um pênalti. Parou no goleiro novamente. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário