> TABOCAS NOTICIAS : URUÇUCA-BA: Diretora de escola é suspeita de falsificar atestado

quinta-feira, 26 de abril de 2012

URUÇUCA-BA: Diretora de escola é suspeita de falsificar atestado

Na última terça-feira(24), uma funcionária da Secretaria de Educação do município de  Uruçuca foi chamada a dá explicações na justiça eleitoral quanto ao excessivo número de atestados escolares emitidos como comprovantes de residência. Os documentos seriam usados para justificar a transferência ilegal de títulos de eleitor. Suspeita-se de que há uma organização montada na Diretoria das Escolas da zona rural com este fim. 
Na cidade, os comentários é que a possível fraude teria sido orquestrada pelo prefeito da cidade, numa dobradinha com a vereadora Magnólia, líder do governo e considerada prioridade do grupo do prefeito.
Segundo informações, cerca 500 atestados escolares foram emitidos visando a transferência criminosa de título de eleitor.
Resta ao juiz eleitoral fazer uma visita às escolas, inclusive da zona rural e fazer uma pesquisa por amostragem, na tentativa de identificar estes possíveis alunos visando frear esta prática.
"A comunidade e a justiça eleitoral devem ficar atentas, para denunciar o abuso do poder político destas pessoas que querem a qualquer custo se manter no poder, gozando das benesses patrocinadas pelo dinheiro público". De http://epoliticasulba.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário