> TABOCAS NOTICIAS : TECNOLOGIA: Empresa quer colocar internet nos óculos

sexta-feira, 6 de abril de 2012

TECNOLOGIA: Empresa quer colocar internet nos óculos

Com um vídeo no YouTube e um texto no Google+, foi apresentado ontem o Google Glasses, um projeto que, se implementado com sucesso, promete revolucionar a o cotidiano das pessoas em uma das maiores inovações tecnológicas desde o lançamento do iPad.
O Google Glasses serão óculos que terão as mesmas informações disponíveis hoje em aparelhos como o iPhone ou celulares com o sistema operacional Android. A diferença é que estará no nosso campo de visão, sem a necessidade de uma tela para consultarmos dados.
O produto, ainda em fase de testes, não está a venda. Segundo o Google, “o Project Glass começou a criar esta tecnologia para podermos explorar o mundo no momento”, sem a necessidade de entrar e sair da internet o tempo todo. A divulgação visa esclarecer as dúvidas e também saber as críticas das pessoas.
No vídeo, um homem acorda de manhã e recebe uma mensagem de texto na própria lente dos óculos para encontrar um amigo em uma livraria. Ao abrir a janela de sua casa, a temperatura ambiente assim como a previsão para o resto do dia aparece.
Um fechamento inesperado no metrô que o levará à livraria será avisado imediatamente pelo Google Glasses, que o redirecionará para um mapa. Não muito diferente dos aplicativos já existentes, mas tudo será automático, sem a necessidade de usar o celular. Na cena final, ele fala com a namorada que aparece na sua visão, com a imagem real do rio Hudson, em Nova York, no horizonte.
Claro, há a questão do uso dos óculos. Para superá-la, o projeto Google Glasses estuda uma série de designs que foram apresentados no Google+. Emi Kolawole, blogueiro de tecnologia do jornal Washington Post, afirma que “os óculos podem dar início a uma nova ordem mundial para tráfego de pedestres, com as pessoas parando em pontos da cidade para ver o mundo de uma forma diferente”.
Nick Bilton, do New York Times, diz que pessoas com acesso ao Google Glasses afirmam que os óculos não devem interferir tanto na vida das pessoas. “Elas podem até se sentir mais livres da tecnologia”, afirmou. De http://blogs.estadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário