segunda-feira, 23 de abril de 2012

PAU BRASIL-BA: Índios tocam fogo em caminhão boiadeiro

Um caminhão boiadeiro que transitava nas imediações das terras em conflito no Município de Pau Brasil, foi incendiado por indígenas por volta das 8:10 deste sábado (21), numa estrada que dá acesso a área de terras em conflito, invadidas na região.
Os principais apontados neste incêndio, são índios da Aldeia Catarina Paraguaçu, Pataxós Hã-hã hãe.
As primeiras informações dão conta que o caminhão estava entrando na propriedade do fazendeiro Raimundo Alves, quando os indígenas surpreenderam, atirando nos pneus, obrigaram o motorista descer, em seguida jogaram gasolina e atearam fogo.


O caminhão estava sendo conduzido pelo motorista Raimundo de Jesus Santos, 57 anos, que estava levando doze vaqueiros, para ajudar fazer o ajuntamento do gado, na fazenda Monte Alegre, onde 960 cabeças estavam em poder dos índios. 
A princípio foi feito um acordo com o proprietário do rebanho, informando que os indígenas entregariam os animais em seu poder na manhã deste sábado, mas eles descumpriram o acordo e incendiaram o veículo que teria ido buscar o rebanho.

As autoridades informaram ainda  que os índios que participaram do ataque na manhã deste sábado, são todos da região conflituosa em Pau Brasil, e são liderados pelo cacique Nailton. Por Agnaldo Santos - http://www.otempojornalismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário