> TABOCAS NOTICIAS : Pai encontra filha com mordidas pelo corpo ao buscá-la em berçário

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pai encontra filha com mordidas pelo corpo ao buscá-la em berçário

Ao buscar a filha em um berçário, na última quarta-feira (11), o pai foi surpreendido quando viu a menina, de apenas cinco meses, com mordidas na cabeça, orelha esquerda, perna esquerda, braços e mãos. O bebê teria sido mordido por outra criança, de dois anos.
A filha foi matriculada no local havia menos de um mês. A criança foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) e passou por exames. Os resultados vão ser apresentados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que acompanha o caso.
Juliano Leonardo Pontes Machado, pai da bebê, conta que recebeu ligação de uma funcionária do berçário informando sobre os ferimentos. “Minha filha ficou muito machucada. Ela é bem branquinha, e dá para ver bem os hematomas.”
A proprietária do estabelecimento disse que a responsável pelas mordidas foi mesmo outra criança maior. “A monitora deixou as meninas sozinhas para ir ao banheiro e, quando voltou, a maior tinha entrado no berço e dado as mordidas."
A delegada Ana Elisa Gomes, da DPCA, informou ao UOL que instaurou inquérito e disse que aguarda os laudos para confirmar se os hematomas foram realmente causados por mordidas de crianças.
“Aparentemente foram, mas só os exames vão confirmar.” Ainda segundo a delegada, os servidores da creche podem ser indiciados como  responsáveis pela agressão, pois negligenciaram o cuidado.

Outro caso

Na quarta-feira da semana passada (4), em Aparecida de Goiânia (região metropolitana da capital), uma menina de 1 ano e 8 meses teria levado nove mordidas no rosto. O caso também vai ser investigado.
"Os funcionários dos dois locais poderão responder pelo crime de lesão corporal culposa. É um crime de menor potencial ofensivo, punido com pena de detenção de dois meses a um ano", afirmou a delegada Ana Elisa. Rafhael Borges -Do UOL, em Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário