> TABOCAS NOTICIAS : Paciente morre em SP após sofrer AVC e médico receitar xarope

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Paciente morre em SP após sofrer AVC e médico receitar xarope

Uma sucessão de problemas na rede de saúde pública municipal e estadual de Osasco (Grande São Paulo) resultou na morte do aposentado Zigomar Rodrigues Domingues, 62, no último 26.
O paciente sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na noite de 3 de fevereiro e foi levado ao pronto-socorro municipal da Vila Pestana. Lá, segundo a família de Domingues, um médico lhe receitou um xarope e o dispensou, ignorando a gravidade do caso. O aposentado era deficiente físico desde os sete anos, em decorrência de uma poliomielite, e tinha histórico de acidentes vasculares.
Segundo a jornalista Evelyn Rodrigues, filha de Domingues, a família ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta de 20h do dia 3 de fevereiro. A ambulância levou o paciente o pronto-socorro mais próximo, como de praxe. “Ele não conseguia falar direito, nem se mexer e estava com falta de ar. Na ambulância, mediram a pressão dele e deu 28 por 15”, relata a filha.
Na unidade, o paciente foi encaminhado para a sala de emergência, onde foi analisado e medicado com vitaminas e soro fisiológico, segundo a direção do PS. Após quatro horas “em observação neurológica”, diz o hospital, o paciente foi reavaliado e recebeu alta. O médico que lhe atendeu apenas receitou um xarope para ajudar na respiração (Salbutamol) e o liberou. Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/04/12/paciente-morre-em-sp-apos-sofrer-avc-e-medico-receitar-xarope-hospital-estava-sem-tomografo.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário