> TABOCAS NOTICIAS : Medidas com relação à Delta estão sendo tomadas, diz Ideli

terça-feira, 24 de abril de 2012

Medidas com relação à Delta estão sendo tomadas, diz Ideli

Tentando descolar o governo da CPI do Cachoeira, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou, na manhã desta terça-feira, que o Palácio do Planalto já está tomando providências em relação à construtora Delta e espera que o Congresso não deixe as investigações atrapalharem a pauta de votações. "As medidas com relação à Delta estão sendo tomadas. Foi aberto procedimento para declaração ou não da inidoneidade da empresa. E os contratos da Delta estão todos colocados de forma transparente no portal (de internet) do governo", afirmou a ministra, que participou de café da manhã com líderes da base, no Senado.

Suspeita de ter ligações com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, a construtora Delta será alvo de um processo administrativo da Controladoria Geral da União (CGU). Ao final do processo, se considerada inidônea, a Delta será proibida de firmar novos contratos com a administração pública.

Apesar de o governo estar agindo para tentar controlar a CPI, por meio da indicação de deputados e senadores de confiança para integrá-la, a ministra repetiu ontem que a comissão parlamentar de inquérito é um assunto do Legislativo e que a única preocupação do governo é não paralisar a pauta de votações. Essa tem sido a declaração padrão da presidente Dilma e seus auxiliares.

"Temos tido normalidade nas votações e não tenho dúvida que continuaremos com essa normalidade. Matérias como a Lei Geral da Copa e o Código Florestal são importantes demais para o país para não serem tratadas. O Congresso tem dado conta de separar as coisas. O país não será atrapalhado. Tenho certeza que o Congresso tem competência para seguir com seu trabalho", afirmou Ideli. do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário