> TABOCAS NOTICIAS : Médicos tentaram reanimar italiano por 1h30; carro da polícia bloqueou ambulância

domingo, 15 de abril de 2012

Médicos tentaram reanimar italiano por 1h30; carro da polícia bloqueou ambulância

Os médicos que atenderam o jogador italiano Piermario Morosini, que morreu aos 25 anos neste sábado, disseram que tentaram reanimá-lo durante 1h30 após ele sofrer uma parada cardíaca em campo. Outros jogadores que estavam em campo no duelo entre Livorno e Pescara relataram que a ambulância demorou a entrar no gramado por culpa de um carro da polícia que bloqueava o caminho.
“Teve muita confusão e tentei entender o que estava acontecendo, principalmente em relação à chegada dos serviços de emergência. Diziam para nós que a ambulância não podia entrar no campo porque o acesso estava bloqueado por um carro. Alguns dos meus companheiros pegaram a maca e levaram até o local”, relatou Luca Anania, goleiro do Pescara.
No entanto, um dos médicos que participou do socorro disse que o atraso da ambulância não causou a morte de Morosini. “Um minuto a mais ou a menos na ambulância não mudaria nada. Seu coração parou e não voltou a bater de novo. Tentamos reanimá-lo durante uma hora e meia, sem êxito”, disse o médico Leonardo Paloscia.
Morosini teve uma vida marcada por tragédias. Perdeu sua mãe quanto tinha 15 anos e seu pais dois anos mais tarde. Seu irmão também morreu em sequência, pouco depois de seu pai.
“Não dá para acreditar em um destino desse. Agora ele vai poder abraçar novamente toda sua família”, afirmou Roberto Baronio, ex-companheiro de Morosini nos tempos de Udinese. Das agências internacionais Em Roma (Itália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário