> TABOCAS NOTICIAS : LIGA DOS CAMPEÕES: CHELSEA elimina o Barcelona com Messi & cia

terça-feira, 24 de abril de 2012

LIGA DOS CAMPEÕES: CHELSEA elimina o Barcelona com Messi & cia

Barcelona x Chelsea - Liga dos Campeões - Gol do Ramires (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)
No travessão. A passagem do Barcelona para a final da Liga dos Campeões parou na baliza de Cech. Justamente quem menos se esperava falhou. Dois minutos do segundo tempo, Messi fica cara a cara com Cech, separados por nove metros. Tudo indicava para o terceiro gol do time catalão, porém o melhor jogador do mundo mostrou que é humano e também erra. Dois castigos nos acréscimos, que decretaram o empate em 2 a 2. Inapelavelmente os Deuses do Futebol não quiseram que os culés estivessem em Munique, apesar da maior posse de bola nos dois confrontos e pelo fato do Chelsea ter um jogador a menos durante boa parte do duelo desta terça-feira.
Tal como em 1982, Barcelona assistiu a queda do futebol arte perante uma equipe esforçada e bem aplicada defensivamente. Em 5 de julho de 1982 a Seleção Brasileira que encatava o mundo ficou fora da Copa do Mundo perdendo para a Itália por 3 a 2 no antigo Estádio Sarriá. Nesta terça-feira, 24 de abril de 2012, quase 30 anos depois, o futebol-arte foi alijado da final da Liga dos Campeões. Naquele dia Paolo Rossi, autor de três gols, foi o anti-herói. Agora coube a um brasileiro, Ramires, ocupar este espaço.
Desde os primeiros minutos a iniciativa do jogo foi do Barcelona. O Chelsea se postava todo dentro da área, às vezes com dez jogadores, deixando apenas Drogba mais avançando tentando puxar o contra-ataque. Estava complicado para o Barça, tocava a bola sem conseguir que a sólida defesa londrina se abrisse. Messi tentava no talento individual, mas assim que passava por dois aparecia um terceiro para desarmá-lo.
Aos 35 minutos as coisas começaram a clarear para o Barcelona. Terry, em jogada infantil, agrediu Alexis Sánchez com uma joelhada fora do lance de bola e acabou expulso. Logo na sequência Busquets abriu o placar, aproveitando cruzamento feito por Cuenca. Oito minutos depois foi a vez de Iniesta bater Cech, complementando a assistência de Messi. O 2 a 0 parecia determinar a classificação catalão, pois pelo que se apresentava em campo a tendência era a de que uma goleada fosse construída no Camp Nou.
Só que em um contra-ataque, a princípio despretensioso, Lampard conseguiu tocar para Ramires. O camisa sete do Chelsea tinha campo livre à sua frente e tocou, de cobertura, na saída de Valdés. Um silêncio tomou conta do Camp Nou.
A velocidade de jogo do Barcelona não diminuiu no segundo tempo. Em uma blitz catalã Cuenca foi derrubado por Drogba, que voltou para ajudar a marcação. Pênalti claro. A chance da classificação. Sem defensores pela frente, parecia impossível Messi perder, mas a bola beijou o travessão.
O lance desestabilizou o Barça. Agora o relógio jogava contra o Barcelona, o desespero incrivelmente começava a bater no time desacostumado a perder. As chances se seguiam, mas o Chelsea defendia com tudo o que podia. Até mesmo Roman Abramovich foi visto dentro da área, tentando defender. Messi voltou a acertar a trave esquerda de Cech, não era dia realmente.
Literalmente indo todo para o ataque, na busca pelo tento redentor, o Barça deu espaço atrás. Contra-ataque e Fernando Torres se viu correndo sozinho, olhando fixo para Valdés, a última linha de defesa catalã. O espanhol driblou o arqueiro e selou a classificação.
O Chelsea está na final da Liga dos Campeões. Espera pelo adversário, que sairá nesta quarta-feira entre Real Madrid e Bayern de Munique. Para quem os Deuses do Futebol estarão jogando no Santiago Bernabéu?
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2 x 2 CHELSEA
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-Hora: 24/4/2012 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Cartão amarelo: Mikel (CHE), Ramires (CHE), Drogba (CHE), Cech (CHE), Lampard (CHE), Raul Meireles (CHE); Iniesta (BAR), Messi (BAR)
Cartões vermelhos: Terry (CHE)
Gols: Busquets 35'/1ºT (1-0), Iniesta 43'/1ºT (2-0), Ramires 46'/1ºT (2-1), Fernando Torres 46'/2ºT (2-2)
BARCELONA: Valdés, Puyol, Piqué (Daniel Alves 25'/1ºT) e Mascherano; Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas (Keita 28'/2ºT); Messi, Alexis Sánchez e Cuenca (Tello 22'/2ºT) - Técnico: Pep Guardiola.
CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill (Bosingwa 11'/1ºT), Terry e Ashley Cole; Mikel, Raul Meireles, Juan Mata (Kalou 12'/2ºT), Lampard e Ramires; Drogba (Fernando Torres 34'/2ºT) - Técnico: Roberto Di Matteo. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário