> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Últimos preparativos para o espetáculo da Paixão de Cristo itinerante

terça-feira, 3 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Últimos preparativos para o espetáculo da Paixão de Cristo itinerante

A Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania-Ficc estão a todo vapor com os preparativos do Auto da Paixão de Cristo que vai acontecer na próxima Sexta-Feira Santa em Itabuna, na Praça Camacan. A apenas dois dias do espetáculo, o elenco fará os últimos ensaios - na quarta-feira, 4, às 23h30 e quinta-feira, 5, a partir das 22 horas – nas locações do espetáculo.
A peça, que tem direção de José Carlos Ngão e Marquinhos , vai levar para as ruas 30 atores contratados pela Ficc, com destaque para a participação do artista global Osvaldo Mil que vai fazer o papel de Jesus. O espetáculo também contará com 170 figurantes do Grupo de Teatro da Igreja Maria Goretti e promete reviver com muita emoção e qualidade técnica a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo em um espetáculo nunca visto antes pelo público Itabunense.
Para tanto, a Ficc vem mobilizando, mais de um mês, toda a sua equipe para dar o apoio logístico e estrutura necessária para que o evento seja um sucesso. Segundo Fernando Caldas, diretor de Eventos da Ficc, o espetáculo tem vários acréscimos significativos, como a realização de uma audição e a contratação dos melhores atores e atrizes, além do fato da  peça se desenrolar em vários cenários de forma itinerante.
A presidente Sandra Ramalho diz que a Ficc tem um imenso orgulho de oferecer ao povo de Itabuna e região essa atualizada montagem da Paixão de Cristo, cujo sucesso depende também da participação do público. ”Esperamos que a emoção causada pela mensagem de Jesus crie uma onde de amor e paz capaz de nos envolver a todos, pois Ele simboliza o que de melhor existe na condição humana”, enfatiza.
Além de Osvaldo Mil, o espetáculo tem a participação de grande elenco: Marquinhos , Aldo Bastos, Jailton Alves, Jaffet Ornellas, Walmir do Carmo, Célia Alves, Evaldo Batista, Marcelo Lobo, Fátima Lopes, Igor Pimentel, Kátia Jade, Elton Alves, Gabriela Almeida, Helena Grabrielle, Igor Garcia, Ingrid Rocha, Jobson Xuxu, João Ataya, Kauane Messias, Luana Almeida, Murilo Pitombo, Rafael de Souza, Ricardo Caffé, Vanessa Guimarães e Wallace Costa.
 A ficha técnica do Auto da Paixão inclui o MM Studios (iluminação e sonorização); Diovane Tavares (cenografia); Fernando Caldas (trilha sonora); DNA Studio (áudio); Marquinhos (adereços); Ceiça Cabral (figurino); Marluce Lima (operadora de luz); Vera Rabelo e Karina Lins (assessoria de comunicação); Thiago Pereira (fotografia) e Rogério Pitanga (produção). ASCOM/FICC. Foto: Thiago Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário