> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Seis vereadores são afastados da Câmara

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Seis vereadores são afastados da Câmara

Os vereadores ficam de fora 180 dias (Foto/Montagem:Pimenta)
Os vereadores de Itabuna Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (DEM) e Wenceslau Júnior (PCdoB) foram afastados nesta tarde de quinta-feira (26) pela juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Rosineide Almeida. A magistrada aceitou o pedido da promotoria pública em ação cautelar e afastou seis vereadores por suposto envolvimento com a Máfia do Consignado na Câmara Municipal.
O promotor Inocêncio Carvalho divulgou no programa Cacá Ferreira (Difusora) na semana passada que o processo estava em andamento e as provas são contundentes contras os legislativos. Os vereadores serão afastados por um prazo de 180 dias para que não atrapalhem as investigações. Inocêncio de Carvalho ainda colheu provas contra os ex-assessores da Câmara, como, por exemplo, Alisson Cerqueira, Kléber Ferreira e Antonio Carlos Carrero.
A juíza Rosineide Almeida mandou intimar Prefeitura de Itabuna, Ministério Público Estadual, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Central do Brasil e cartórios de imóveis.
De acordo com o promotor, os vereadores são acusados de apresentarem contracheques adulterados, com valores acima do salário real. “Temos provas que esses vereadores chegaram a apresentar valores de até R$ 15 mil, em cada contra cheque”, diz. De http://agoranarede.net/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário