> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Protejo reúne instituições em uma rede de assistência

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Protejo reúne instituições em uma rede de assistência

A coordenação do Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo) terá uma reunião com órgãos e instituições da sociedade itabunense, nesta terça-feira (24), a partir das 15 horas, na sede da instituição, com o objetivo de discutir a formação de uma rede de proteção para auxiliar na construção do perfil social dos jovens assistidos. A instituição funciona na rua Isolda Guimarães, nº 109, bairro Ziodolândia.
O projeto de arte-educação teve sua aula inaugural no mês passado, com o acolhimento de 150 jovens. De acordo com a coordenadora Luísa Aragão Padilha Leal, foram avaliadas as demandas de cada jovem dentro do curso de formação, cujas aulas abordam cidadania, direitos humanos, sexualidade, drogas, ética, meio ambiente, além das oficinas de esportes, música e dança.
A reunião com órgãos e instituições será realizada com o objetivo de articular a rede de proteção, a partir das demandas detectadas, e encaminhar os jovens para órgãos específicos, visando à construção de um projeto de vida fundamentado na cultura da paz nas comunidades.
A ação integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), cujo objetivo é atender adolescentes e jovens com idade entre 15 e 24 anos, expostos à violência doméstica e/ou urbana, em cumprimento de medidas socioeducativas ou de penas alternativas, egressos do sistema prisional, ou menores em situação de rua.
Bolsa auxílio
A participação nas atividades propostas no Protejo oferece ao jovem o direito a auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensais, durante dez meses, a ser repassado pelo Ministério da Justiça desde que comprovada a frequência. Texto: Viviane Cabral / Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário