> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA prepara campanha de imunização contra gripe

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ITABUNA-BA prepara campanha de imunização contra gripe

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou os preparativos para o Dia Nacional de Mobilização contra a gripe Influenza, que acontece no próximo dia 5 de maio, com a vacinação idosos, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, gestantes, trabalhadores de saúde e população carcerária. O trabalho terá prosseguimento até o dia 25 e tem a meta de atingir 80% do público-alvo, que abrange um total de 56 mil pessoas.
Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Itabuna, Márcia Falcão, a campanha, realizada anualmente numa parceria com o Ministério da Saúde e Sesab, tem o objetivo de reduzir a morbimortalidade e as internações causadas pela gripe, além de diminuir gastos com medicamentos.
O trabalho em Itabuna mobilizará toda a rede de postos do município, com a participação de centenas de pessoas, entre servidores e voluntários. Como reforço, serão utilizadas unidades móveis na área rural.
A coordenadora explica ainda que as campanhas de vacinação contra a gripe são realizadas todos os anos entre os meses de abril e maio,  com excelentes resultados e uma redução das internações hospitalares, da mortalidade de pacientes e dos gastos com medicação para o tratamento das infecções secundárias ou possíveis complicações. Texto : Kleber Torres Foto:Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário