> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Obras da Casa de Jorge Amado prestes a serem concluídas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Obras da Casa de Jorge Amado prestes a serem concluídas

As obras de restauração da Casa de Jorge Amado, no bairro de Ferradas, em Itabuna, entraram em fase de conclusão. O projeto foi incluído pelo governo municipal na programação dos festejos do centenário do escritor grapiúna.
  Assim que as obras estiverem finalizadas, a casa receberá mobiliário e decoração, sendo que todos os itens já foram adquiridos pela Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.
A maior parte dos trabalhadores envolvidos com a construção foi requisitada na própria comunidade de Ferradas. O projeto contempla um espaço para recepção de turistas e visitantes, um pequeno museu com fotos e objetos pessoais do escritor nascido em Ferradas, biblioteca e cozinha estilizada, além de um teatro e auditório num galpão anexo, com 60 lugares e espaço para deficientes.
 O governo vai ainda pavimentar e urbanizar a praça em frente ao imóvel onde o escritor itabunense passou parte de sua infância. A pintura da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e de duas casas vizinhas, com a preservação de uma árvore de Pau Brasil em crescimento, foi incluída no projeto executivo da obra. Texto : Kleber Torres Reportagem : Haisa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário