> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Moradores da Califórnia e Nova Califórnia ganham serviços de saneamento básico

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ITABUNA-BA: Moradores da Califórnia e Nova Califórnia ganham serviços de saneamento básico

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou na sexta-feira (13) a Ordem de Serviço para o início das obras do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Califórnia e Nova Califórnia. O projeto contempla a substituição do esgoto condominial pelo sistema convencional em 4 mil metros de extensão. Além da coleta, a obra garantirá o tratamento do esgoto.
“A assinatura da Ordem de Serviço confirma uma expectativa da comunidade”, declarou o presidente da Associação de Moradores da Nova Califórnia, Sandoval Pereira da Silva. De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Geraldo Briglia, a ação contempla todo o bairro Nova Califórnia e a parte baixa da Califórnia. A obra beneficia 2.400 famílias e conta com recursos de R$ 2,9 milhões, do Ministério das Cidades.
Durante a assinatura da Ordem de Serviço, que reuniu políticos e lideranças comunitárias, o prefeito reafirmou compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos itabunenses que vivem em situação vulnerável. “É possível dar dignidade as pessoas, oferecendo serviços básicos, como o saneamento”, frisou.
A obra tem conclusão prevista para um prazo de seis meses e vai gerar cerca de 60 empregos diretos. A intenção é contratar mão de obra nas localidades beneficiadas com o projeto. Texto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário