> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: EI, Mamãe realiza avaliação para detectar fatores de risco

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ITABUNA-BA: EI, Mamãe realiza avaliação para detectar fatores de risco

Fortalecer a assistência às gestantes e garantir a boa saúde e uma melhor qualidade de vida para a mamãe e seu bebê são, dentre outros, os objetivos de uma série de ações e políticas implantadas pelo Programa Ei, Mamãe, em Itabuna, visando reduzir ainda mais a mortalidade infantil no município.
De acordo com a coordenadora do Programa, Cíntia Cruz, o trabalho que vem sendo realizado pelo Ei, Mamãe tem surtido o efeito desejado, com a queda acentuada de mortalidade infantil. Ela adianta que dados dos Sistemas de Informações sobre Mortalidade (SIM) e de Nascidos Vivos (SINASC) revelam que houve redução de 35% nos óbitos de crianças em relação ao ano de 2009.
Como inovação do serviço, foi realizada na última terça-feira (11), uma avaliação fisioterapêutica individual nas gestantes para detectar fatores de riscos, feita pela professora Cibele Lima.
Cíntia informa que desde a implantação das ações, as gestantes realizam o pré-natal periodicamente e de forma correta. “Isso garante a qualidade de vida da mamãe e de seu bebê”, assegura a coordenadora.  Texto: Rosi Barreto – Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário